terça-feira, 22 de junho de 2010

Revolta

Sim, escrevo a vermelho porque tenho o sangue a fervilhar. O meu coração palpita-me perto da boca e os meus olhos estão raiados e cheios de ira.
Ontem, de visita ao FB vi um estado de uma amiga que me chamou a atenção. Algo se teria passado para andar de braço ao peito e ter sido operada em virtude de um dedo partido (penso eu). Ainda fiz uma graçola a perguntar-lhe se agora andava aos trambolhões. Como não poderia deixar de ser, liguei-lhe de imediato mas ela não me atendeu. Hoje voltei a insistir e pude falar com ela. Quando eu soube o porquê do seu estado fiquei neurótica para o resto do dia. Ela tinha sido agredida pela companheira do seu ex-marido e por ele também. E o pior é que o filho deles assistiu a tudo. Como se deve ter sentido o meu rico menino ao ver a mãe naquele estado?
Ninguém podia prever que esta história acabasse assim: eu assisti ao casamento deles, à gravidez, via a felicidade estampada no rosto mas, enganei-me quanto a ele. Achava realmente que era um daqueles amores sólidos, que ele se preocupava e que era um bom marido. Como estava errada!!!
Só me apetece ir para junto dela e mimá-la muito. Não é por ser minha amiga mas ela é um doce de pessoa. E merece muito ser feliz.

6 comentários:

  1. Ora aqui está um assunto que me deixa passada. Espero do fundo do coração que a tua amiga esteja a recuperar e que tenha tido coragem para apresentar queixa crime contra esses dois analfabetos. Agressão é algo que me deixa profundamente desorientada. Não entendo, não quero entender e tenho raiva de quem entende quem faz este tipo de "coisa".
    Só espero que o menino não fique com mazelas psicológicas por causa da cena a que assistiu.
    Eu fiquei com muitas, por causa das cenas que o meu rico pai (já morto, felizmente) fez comigo e com a minha mãe... Mas isto são outros 500...
    Bjs amori

    ResponderExcluir
  2. Foi logo o que lhe sugeri e ela já tinha apresentado queixa. Graças a Deus! O menino está em choque, também não é para menos...
    E o que te aconteceu? Também presenciaste "cenas" tristes na tua infância?
    Lamento muito esses casos e não consigo perceber o que está na origem deles. Penso que são actos de grande cobardia pois são sempre perpetrados por quem tem poder, por quem está numa posição de superioridade. Essas pessoas, para além de deverem ser punidas, teriam que ter muitas consultas psiquiátricas para que, uma vez cumprida a pena, não voltassem a fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Martinha!
    Ser mulher é ser super, ultra, e mais "-íssimos"
    Que possas imaginar!E ainda hoje temos que agradecer às nossas antecessoras que tanto fizeram pela nossa dignidade presente.É , para mim especialmente, um assunto muito delicado, pois não consigo compreender a sociedade ainda tão pouco aberta à situação da mulher!
    Ser mulher, mãe, trabalhadora, companheira com tudo o que isso comporta, só MULHER mesmo!Homem não aguentaria!Mas aleluia! Alguns reconhecem-no!
    Xi coração
    MB
    PS:Criei outro blog saboresdeanjoazul.blogspot.com
    Sabes dizer-me porque motivo não aparece no motor de busca?

    ResponderExcluir
  4. Olá Martinha!
    Como conseguiste ir "aos sabores"?
    Através do outro blog, não?
    Vou pondo, mas ´so o que faço, senão não tem piada!
    Por mail irei enviar mais coisas!
    Bjis para ti e todos!

    ResponderExcluir
  5. Por acaso, não foi assim. Simplesmente cliquei no link e fui lá dar directamente.
    Beijinhos e fico à espera de receitas deliciosas

    ResponderExcluir
  6. Minha querida:
    Eu não disse nada,até porque se aproximava a data do casamento e ela estava muito entusiasmada,mas quando vi a fotografia dele,algo me disse que não era boa peça. E nem entendi como é que uma pessoa como a tua amiga se apaixonou por «aquilo».
    E a violência continua.falta de formação, de sensibilidade, de maturidade,enfim, o que quiseres.
    agora felizmente, já passou e deve ter-lhe servido de lição.
    Quanto ao menino espero que ela tenha tomado a atitude certa.
    Quando lhe falares, manda-lhe beijinhos meus.
    Para ti, um grande abraço da
    Mamã

    ResponderExcluir