sábado, 12 de junho de 2010

Nas costas dos outros vemos as nossas

Que ingénua sou ao pensar que as pessoas gostam de nós e ponto final.
Afinal, não será bem assim que as relações se processam. Não numa família que não é a nossa...
Recentemente soube de algumas atitudes e pensamentos que me deixaram triste, muito triste. Outras vezes, bastou estar atenta: as pessoas acham que não estamos a ouvir ou que serão imperceptiveis.
Eu também já errei, não sou perfeita. Mas à medida que vou crescendo, pretendo ficar mais "iluminada" e, formar opiniões alicerçadas no convívio. É feio ouvir os outros queixarem-se de pessoas que não estão presentes, criticá-las e depois, quando se encontram é só beijinhos e abraços.
Na altura, os pensamentos que motivaram as atitudes deveram-se a contos e ditos. Fui catalogada como a má da fita, quando na verdade fui uma das vítimas.
Mas, suponho que, o que não nos mata, dá-nos forças. E depois da tempestade vem a bonança. Hoje convivem comigo e vêm que afinal eu não sou uma peste.
Basta termos um olho clínico e um coração aberto para podermos ver para além das aparências.

3 comentários:

  1. Oh meu anjo, como é possível alguém não gostar de ti??? És uma pessoa com um coração maravilhoso, de uma doçura imensa...
    Gosto muito de ti (cada vez mais).Vejo que tenho muito a parender contigo, e mais que não seja temos muitas traquinices dos nossos pequeninos para partilhar, eh eh eh

    ResponderExcluir
  2. É como eu disse ontem...Não podemos agradar a todos, certo?
    Adorei o nosso convívio e pretendo fazê-lo mais vezes. Quanto a aprendizagens, sou da opinião que estamos sempre a aprender desde o dia em que nascemos até morrermos. Faz parte da troca de experiências; às vezes, até aprendemos com os nossos filhos!

    ResponderExcluir
  3. Minha filha:
    Sabes? Houve alturas em que as tuas «conselheiras» não eram as mais adequadas,muito antes pelo contrário.Tempos passados, vês que tenho razão. A nossa mãe é quem nos quer o maior bem,mas as «conselheiras» eram invejosas e matreiras, porque mais velhas e sabidas.Procura sempre as melhoras companhias,mesmo agora,porque a sociedade digladia-se por tudo.O que interessa é uma boa formação moral e muita solidariedade.Oxalá encontres sempre pessoas de bem.
    Beijinhos
    Mamã

    ResponderExcluir