segunda-feira, 21 de junho de 2010

Metamorfose

Não sei o que se está a passar, mas reconheço que não sou a mesma.
Não sei onde é que esta mudança me vai levar, nem se é positiva ou negativa.
Quem sabe se não será apenas fastio...se é o somatório de 1 ano de vida longe de tudo o que conheciamos e de todos.
Sinto falta de ter as amigas por perto, de telefonar, combinar e sair para as encontrar. Também já fiz amizades por aqui mas é difícil sair por causa das meninas. Suponho que tudo tem um preço: é muito bom viver aqui, temos outra qualidade de vida, um ritmo bem mais calmo, menos perigos, bom tempo mas...nada vem sem sacrifícios. 
Por vezes só me apetece bater a porta e sair. Andar para acalmar. Até me recrimino porque penso que seria tão bom ter umas férias das minhas meninas. É que elas conseguem ser umas pestes e levar-me ao desespero e aos píncaros do cansaço. Mas depois isso passa.
Só não passa esta minha má disposição.

5 comentários:

  1. Ai como te entendo.... Tem dias que fico louca com o meu baby. Só me apetece meter no carro e dizer até logo. Acho que todas as mães deviam ter direito a umas férias pagas pelo Estado (LOL) para poderem desanuviar um pouco. Não é fácil ser mulher, mãe, trabalhadora, dona de casa e ainda andar de sorriso na cara e com um humor maravilhoso. Não é fácil amiga.....

    ResponderExcluir
  2. Marta, sei que as distancias nao se comparam mas eu quando mudei de casa também senti isso mas ao contrario. São apenas 30km de distancia, e mesmo assim houve quem deixasse de ligar, de combianr coisas connosco porque já moravamos longe... E uns meses depois (cerca de 3) dizem-me "um dia que venhas para estes lados liga!!!" e eu com cara de parva respondi "todos os sabados venho passear pelo porto e estou com algumas amigas que me ligam para tal..."
    Enfim, mentalidades.
    Compreendo que esteja longe do mundo, talvez em Marte, ehehehhe, mas acostumamo-nos sempre, se estivermos acompanhados daqueles que mais amamos. Eu acho que assim que conseguires um emprego já nem vais sentir tanto isso. Vais acabar por conhecer ainda mais pessoas e fazer grandes amizades por aí. São outros tempos. Ainda hoje vim trabalhar a ouvir um CD da Madonna que recebi nos anos (ja andava a pedir há seculos e nada...)Ao ouvir Like a Prayer recordei os tempos de miuda, fascinada pelas minhas primas adolescentes e a sonhar ser como elas. Depois também me lembrei que a minha amiga Marta gosta de Madonna como eu, e que antes de termos filhos (e apesar dela viver em Lisboa) divertiamo-nos muito a dançar musicas dos anos 80 à maluca mesmo! Sinto-me nostalgica, mas depois regresso ao presente e vejo que tenho o melhor momento à minha frente, e que gozei tudo o que tinha direito no passado. Só me resta aproveitar e gozar ainda mais no futuro.

    Um beijinho!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que me entendes. Assim, sei que não é defeito de carácter meu. Talvez todas as mães passem por isto mas só algumas admitem que necessitam de descomprimir longe dos rebentos.

    ResponderExcluir
  4. Já somos 3 a gostar de Madonna. Digam o que disserem dela, eu gosto. E também fiz muitas doideiras ao som dela!! O meu guarda-fatos tinha nas portas, do lado de dentro, posters dela.
    Também sinto na pele, como tu, que a distância de km fez com que algumas amigas deixassem de ligar. Se antes ligavam pelo menos 1 vez por semana, agora é só nas "festas" (aniversários, natal, ano novo).
    Mas é algo que tenho de aceitar.

    ResponderExcluir
  5. Minha querida:
    O afastamento foi vontade tua.
    Quanto às meninas,são crianças e portanto,requerem constantes cuidados e atenções.Tu, enquanto mãe, tens um conjunto de deveres a cumprir e deves,por mais cansada que estejas, mostrar sempre boa cara.As meninas devem sentir que são muito amadas.
    «Cultiva a alegria interior(...) Mostra a todos que a tua consciência está em paz e que tu irradias essa paz em forma de felicidade»,(J.S.Nobre)pois Deus deu-te dois seres maravilhosos e deves estar-Lhe grata por isso.
    Beijinhos da
    Mamã

    ResponderExcluir