terça-feira, 8 de junho de 2010

Sonhos desfeitos

Bastou uma nota em rodapé para acordar o gigante adormecido: 142 novos inspectores que integram os quadros da PJ.
Podia ter sido eu...Era algo que eu queria com tanta força; empenhei-me tanto para o concurso!! Para além do estudo, fazia treino intensivo: de manhã, ia para o ginásio e, à tarde fazia treino com um militar do Quartel da Circunvalação. Ficava extremamente cansada mas tinha a certeza de que ia vencer.
Na véspera do exame, rumei a Lisboa, sozinha. Instalei-me no hotel e antes de dormir ainda pratiquei o que pude dentro daquele quarto. No dia seguinte acordei com uma dor na barriga, nervos, claro está. De chegada a Loures ainda tivemos que esperar pelo começo da longa prova. Isso só aumentou o meu estado de nervos mas, a partir do momento em que começou dei o meu melhor. E, à medida que as provas iam sendo superadas, sentia-me cada vez mais próxima do meu objectivo. No entanto, não consegui passar a todas e falhei. Falhei fatalmente.
Senti-me e ainda me sinto perdida. Queria muito ser inspectora da PJ e sei que jamais o serei. É algo permanente e irreversível. 
Às vezes, é assim que me sinto perante a vida: uma perdedora. E fica o desalento que me transforma num ser apático. Parece que sempre que tento traçar objectivos, nunca os consigo atingir. É como ter o toque de Midas, ao contrário. Estrago tudo o que me proponho fazer, por diversas e variadas razões. E isso gera o efeito bola de neve e cada vez é mais difícil quebrar com esse hábito.
Como eu queria que acontecesse algo de positivo nestes próximos tempos...

Um comentário:

  1. Minha filha:
    O homem põe e Deus dispõe - é um ditado muito antigo.Não foste tu que estragaste fosse o que fosse. Deus sabe o que faz.No trabalho que desempenhas estás protegida,coisa que poderia não acontecer como inspectora da PJ.Lembra-te de que tens duas filhas pequenas e que precisam muito de ti.
    «Sê forte na tua caminhada pelo tempo.
    As estradas da vida nem sempre são planas e lisas. Há subidas e descidas,rectas e curvas,poeira e cascalho,noites e tempestades.(...)Não olhes para trás,nem para os lados.(...)Vai em frente»(J.S.Nobre) e vencerás.
    Já aconteceram tantas coisas positivas...
    Beijinhos da
    Mamã

    ResponderExcluir