quinta-feira, 22 de julho de 2010

Repulsa

Este é o sentimento que me invade.
E desprezo; desprezo pelo nosso ordenamento jurídico. Na faculdade aprendemos a teoria, no entanto, a realidade suplanta-a.
O que dizer de um pai que rouba a sua filha? Que não se preocupa com a sua subsistência, uma vez que deixa de pagar quando quer e bem lhe apetece, a pensão de alimentos; Que já deve €1500 mas aposto que se pavoneia com o que de último grito existe (telemóveis, sapatilhas "xpto", p.ex.); Que dá a sua morada para a Direcção Geral de Contribuições e Impostos, bem como, para a Segurança Social mas, quando vai ser notificado pelo tribunal para pagar o que deve, pede para dizerem que aquela não é a sua morada...
O Direito deveria ter normas jurídicas com uma malha bem mais apertada para estes chicos-espertos.

5 comentários:

  1. E o mundo não está para o "chico esperto" ?
    MB

    ResponderExcluir
  2. E de que maneira. Existem mil formas de fugir ao sistema, de o enganar, de o contornar. Tudo teria de ser minuciosamente revisto para que estes "senhores" deixassem de fazer o que fazem. As mulheres deviam receber mais apoio da sociedade porque se formos a ver bem, existem mães que se desdobram em mil para poder pagar todas as despesas inerentes ao dia a dia e ainda cuidar dos filhos, sem a minima ajuda desses que se auto-intitulam Pais.
    Bjs

    P.S. - Pelos vistos vamos ter as duas de começar outro 25 de Abril....

    ResponderExcluir
  3. Esse Chico Esperto não vai longe. A vida deixou de lhe sorrir à muito tempo. Não sao os telemoveis e as sapatilhas xpto que lhe vao dar graça. Um dia, velho e cansado, rodeado de amigos que não o conhecem verdadeiramente, vai perceber que perdeu a sua unica oportunidade de ser digno. E vai ser tarde.

    ResponderExcluir
  4. Agora tocaste num ponto fulcral: a dignidade. Tu importas-te, eu importo-me, e tantas outras pessoas valorizam essa qualidade. Mas, penso que, para outras, isso é vocabulário que não consta do léxico delas...

    ResponderExcluir
  5. Minha querida:
    Tens toda a razão,mas também uma certa dose de culpa.Não vou dizer:«eu bem te disse...»,porque tal não aconteceu, mas tu sabes muito bem o que eu penso.Tenta pensar assim também, não que eu seja exemplo para ninguém,mas comigo foi diferente e, agora mais do que nunca,tu sabes bem disso.
    Desejo para ti toda a felicidade do mundo.
    Beijinhos
    Mamã

    ResponderExcluir