terça-feira, 20 de julho de 2010

Anjinhos precoces

Não consigo esquecer o vídeo que ontem vi, de uma menina, Brianna Lopez que faleceu com apenas meses de vida (vítima de maus tratos).
Juntei-me a esta causa no papel, virtualmente falando, porque já a defendo há bastante tempo. Fiquei enjoada, triste e enojada com o que ia lendo e vendo. Não consigo perceber o que dá na cabeça dos perpetradores para cometerem semelhante atrocidade. São bebés ou crianças!! Não haverá criaturas mais doces e mais ingénuas que estas. Gostava de poder salvá-las a todas mas sei que isso é uma utopia e eu não sou a super-mulher. Mas garanto que, o que estiver ao meu alcance para as proteger, fá-lo-ei com toda a minha garra. A violência doméstica e os maus tratos são um crime público: significa isto que qualquer um de nós pode denunciar, pode fazer queixa. Não tem que ser só a vítima, ou o seu representante - no caso de ser menor - pode ser qualquer pessoa, basta termos conhecimento da situação de abuso. Então, vamos estar atentos e tentar proteger ao máximo estes anjinhos que não se podem defender e que merecem o melhor do mundo: muito amor, atenção, cuidados, carinho e uma dose de paciência.
http://media.causes.com/825087?m=3b6fdf99&s=cause

4 comentários:

  1. Minha querida, estou contigo de pedra e cal, para o der e vier. Conta sempre comigo... Estas "coisas" horriveis a que chamamos pessoas têm de ser severamente punidas....

    ResponderExcluir
  2. Oh, minha querida, quanto as telhas encobrem!
    São os abutres que se alimentam da fraqueza do seu semelhante. Com a família, pior porque se acham "donos"!
    Tanto haveria para dizer!
    Bjis MB

    ResponderExcluir
  3. É verdade, há muito que dizer sobre este assunto mas, o que importa mais, nem é tanto falar mas sim agir. Numa 1.ª instância tudo terá de começar pela consciência das pessoas e, como sabemos, nem todos a possuem.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida:
    Tu sabes bem que,enquanto trabalhei,aproveitei as aulas de Formação Cívica para, em conjunto com uma psicóloga induzirmos os alunos na não violência. Es pero que estas gerações tenham levado algo de positivo nas suas bagagens.Todavia, há sempre os loucos contra os quais é mais difícil agir.
    Todos juntos vamos continuar com esta luta para defesa desses anjinhos e das mulheres.
    Beijinhos
    Mamã

    ResponderExcluir