terça-feira, 13 de julho de 2010

Inveja?!

Ao longo dos tempos a minha percepção foi ganhando contornos mais visíveis. É normal as pessoas enaltecerem os seus mas, daí a transformá-los em divindades vai uma grande distância. E, o que não é normal é rebaixar as outras pessoas, algo a que já assisti... "X" é super mas "Y" e "Z" nunca puderam com a sua pessoa. Pergunto porquê e respondem-me que é por inveja!!! Inveja?! Isso não é uma resposta satisfatória e está longe de ser verdadeira. Talvez os outros vejam coisas que a família não vê. Eu já vi e, sinceramente, não gostei. Quem muito diz e pouco faz é um fala-barato. E, quando tem a oportunidade de o fazer e se escusa, para mim é frieza, nua e crua.

3 comentários:

  1. OI, minha querida, tenho andado atarefada!
    Sabes, a experiência diz-me que amigos/as verdadeiros são mais que família! Tu sabes o que digo!E quando há selecções? Uf!!!Bjis
    M.B.

    ResponderExcluir
  2. Ah, fiz ouuutro blog bébé!
    Para descontrair.Pensando.Light!
    reflexoesfloridas.blogspot.com
    Bjis grandes!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida:
    A inveja é um sentimento muito feio.Segundo o dicionário é um«sentimento de desgosto pelo bem alheio». Todos deveriam alegrar-se «com o êxito do seu semelhante.» (J.S.Nobre) Até porque,«Todas as vezes que(alguém) tiver a oportunidade de saudar com sincera alegria o bem e o progresso acontecido a outrem estará a atrair sobre si a prodigalidade do pensamento divino»(J.S.Nobre).
    Ainda há pessoas com muito maus sentimentos,infelizmente!
    beijinhos da
    Mamã

    ResponderExcluir