sábado, 15 de janeiro de 2011

Esoterismo e misticismo

Por mais realista, pragmática ou pés na terra que eu queira ser, há sempre o chamamento de outro mundo, um mundo de magia, de usar dons para ajudar pessoas. Eu já cai nessa tentação, já fui a 1 astrólogo, já me fizeram 2 mapas astrais, já acompanhei outrem a alguém vidente e, por muitas recomendações que essas pessoas possam ter chego sempre a uma mesma conclusão: comigo é raro acertarem!
Quando ouço: "fulana de tal foi a uma pessoa que lhe pôs as cartas e olha...acertou em tudo, presente e futuro", já sei que caso fosse eu a ser consultada, nada daria certo. Por que será?
Ou talvez a questão seja outra: por que será que, sendo eu católica, acredito nisso? Se Deus escreve certo por linhas tortas, se ele nos orienta e se nós estamos precisamente onde devemos estar, então qual é o interesse de nos adiantarmos no tempo?
O certo é que dava algum jeito sabermos quais as possibilidades que o futuro nos reserva...

Um comentário:

  1. Minha querida:
    Também já fui.Quando estamos desesperadas, nem pensamos no que fazemos. Mas,como católica, estou plenamente de acordo contigo.
    São pessoas que nunca mais me verão, nem de graça.(que as/os há)
    É tudo uma questão de criarmos, como diz o Dr. Wayne Dyer «na nossa vida a «verdadeira magia»e fazermos da nossa vida uma expressão da divindade». O resto,com o nosso trabalho e o nosso esforço, vem por acréscimo.
    Beijinhos da
    Mamã

    ResponderExcluir