quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ementas

À semelhança da nossa amiga Patrícia, fiz também uma lista.
Isto porque, a maior parte das vezes levo as ementas na memória quando vou às compras mas, assim é bem melhor.
Então aqui vai:

  1. Fusilli com salsichas, chouriço, bacon, cogumelos e regadinho com natas
  2. Arroz de marisco
  3. Lombo de porco com manteiga de alho e ervas aromáticas
  4. Bacalhau com natas
  5. Rojões
  6. Lombos de pescada assada com puré
  7. Bifanas com esparguete
  8. Arroz de polvo com filetes do mesmo
  9. Esparguete à bolonhesa
  10. Argolas de lulas à sevilhana
  11. Almôndegas com arroz de passas e pinhões
  12. Misto tropical (bifanas aos pedaços com miolo de camarão e meio ananás)
  13. Empadas de camarão
  14. Strogonoff de frango com amêndoas
  15. Perú aos cubinhos com molho de mostarda
  16. Frango à brás com bacon
Aqui está uma ementa para todas as refeições da semana e ainda algumas hipóteses extra

5 comentários:

  1. A que horas é o jantar mesmo??? Já me abriste o apetite... eh eh eh

    ResponderExcluir
  2. Môri: temos que ser práticas porque hoje em dia exige-se que as mulheres sejam trabalhadoras, mães, esposas e donas de casa. Assim, ao planificar as refeições ganhamos tempo.
    Se quiseres receitas, apita. E um dia tens mesmo que vir até cá jantar, lanchar, o que quer que seja.

    ResponderExcluir
  3. Meninas: há 1 site espectacular da vaqueiro. Descobri-o ontem e até tem meal planner. Dá para imprimir as receitas semanais e a lista dos ingredientes, só têm de se registar.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida:
    Obrigada pela dica,que eu desconhecia por completo.A Nônô achou-me mais magra e estou mesmo...e uns bons quilos.Claro que não como,se comesse , continuava na mesma.Às vezes, uma coisa diferente desperta o apetite.
    Obrigada pela lista que vou consultando.Quando tiver dificuldades, ligo-te e dás-me a receita,está bem?
    beijinhos da
    Mamã

    ResponderExcluir