sábado, 23 de fevereiro de 2013

Um exemplo a seguir

Estamos cada vez mais próximos da sociedade brasileira, onde há um fosso de classes: os ricos são cada vez mais ricos, enquanto os pobres ficam cada vez mais pobres. A classe média está a desaparecer a um ritmo galopante, em Portugal.
Gostava de ver acontecer aqui o que a presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira, 19: a ampliação do número de brasileiros atendidos pelo programa Brasil Sem Miséria, o que permitirá ao governo dizer que retirou 22 milhões de pessoas da miséria. O Brasil virará uma página decisiva na longa história de exclusão social; ao passo que, Portugal está a atirar pessoas para a pobreza, fomentando a exclusão social.
A erradicação da pobreza extrema foi uma das promessas de Dilma. Oxalá que aqui os políticos comecem a cumprir o que prometem, em sede de campanha.
 Dilma assinou a Medida Provisória que garante complemento em dinheiro para 2,5 milhões de pessoas com renda per capita inferior a R$ 70 – patamar estabelecido para o enquadramento na faixa de extrema pobreza.
Por aqui, promulgam-se leis que visam atingir a classe trabalhadora e ostracizar os desempregados. Aqueles com maior "gordura financeira" são os mais poupados.
Até quando?




3 comentários:

  1. Minha querida:
    O Brasil é um país muito rico, com muitos recursos, só que em termos sociais,está tudo mal distribuído.Oxalá a presidente cumpra o que promete.
    Portugal também tem recursos:humanos e naturais, mas com o disparate de fecharem as Escolas Técnicas e Agrícolas,temos agora muitos licenciados e doutorados que não conseguem um trabalho,porque só os senhores feudais é que têm esse direito(e bem pago).
    Quanto àqueles que abandonam a escolaridade,acham que os que trabalham devem sustentá-los e não temos braços para trabalhar a terra...nem mesmo com toda a maquinaria que agora existe à disposição deles.
    Beijinhos
    Mamã

    ResponderExcluir
  2. Portugal e o Brasil estão a caminhar em sentido contrário...
    Lá, a classe média está a viver cada vez melhor.
    Aqui, está a ser chicoteada por tanto impostos.
    E os pobres aumentam... até apetece fugit para Marte... eheheh...
    Uma boa abordagem, gostei.
    Um beijo, querida amiga.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida:
    Aqui, a ambição, a ganância, o dinheiro,sempre o dinheiro,são de tal modo atrativos para a classe política, que nem se lembram dos outros.Para mais, vivem como nababos e têm acesso fácil ao dinheiro, porque são eles que promulgam as leis e não fazem nada que os prejudique, muito antes pelo contrário.Por último,com tantas chamadas de atenção, através de tantas manifestações, já era chegada a hora de acordarem e olharem para o seu semelhante,mas devem ter receio de perder algo, se nós não perdermos.
    Outro detalhe importante:o Brasil tem uma Presidente e nós, um.Isto é muito importante, primeiro porque as Mulheres têm outra sensibilidade,depois porque o nosso Presidente já teve oportunidade de fazer tanta coisa a nosso favor e não fez nada ,que eu acho que agora, quase no final da sua carreira política, também já não vai fazer.
    Beijinhos
    Mamã

    ResponderExcluir