sábado, 2 de março de 2013

Amor e guerra

Começo a questionar-me se alguma vez amei...
Amor é uma palavra que me mata, corta, como uma faca. E, fico esquisita quando a digo, pois soa-me a falso. Não é que eu não sinta, mas dizê-lo, são outros 500!
Amor verdadeiro, sei que o sinto pelas minhas filhas e pelos meus pais. Tudo o resto, não sei...
Tenho uma visão muito própria do que deveria ser um relacionamento e não vejo nenhum sem defeitos.
Perfeccionista que sou, custa-me ver as falhas, quer as minhas, quer as dos outros. 
Tento sempre superar-me e ser cada vez melhor. Ou seja, estou sempre em "guerra" comigo ou com os outros. Não é à toa que o meu planeta regente é Marte, Deus dos guerreiros. Mas, francamente, começo a ficar farta de cruzadas.
Talvez tenha de aceitar os outros como eles são e não tentar aperfeiçoá-los. Sem qualquer tipo de expectativas. Mas é-me difícil. Muito.

4 comentários:

  1. Não estarás a confundir amor com paixão?
    Esta, é de curta duração, mas o amor pode ser eterno...
    Marte, minha querida amiga, tem um bom domingo e uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Querida Marta:
    O Amor é uma coisa maravilhosa.Julgo até que esta frase chegou a ser título de um filme,já antigo.O que se passa contigo reside no facto de ainda não teres encontrado ninguém que olhasse na mesma direção que tu.A melhor maneira de ires vivendo é não perder a Esperança de que,um dia,ainda vais encontrar a tua alma gémea.Tem Fé.É preciso crer.Confia em ti.Talvez penses como La Rochefoucauld: «Por mais RARO que seja o verdadeiro AMOR, mesmo assim ainda é menos raro que a verdadeira amizade.»
    Vê se me fazes o favor de ser FELIZ,está bem?
    Beijinhos da
    Mamã

    ResponderExcluir