domingo, 7 de novembro de 2010

Diário

Ando a amadurecer uma idéia que tenho, é mais um legado para as minhas filhas... Gostaria de lhes dar, quando fossem mais crescidas, uma espécie de diário onde abordo assuntos importantes e onde lhes passo (por escrito) os meus valores. Até já sei o tema da 1ª página: o Amor. Se elas existem, sem dúvida é porque lhes tenho muito amor, logo esse sentimento poderoso é o mais importante.

4 comentários:

  1. Olha que grande ideia.... Essa tua cabeçinha nunca para. Realmente é uma coisa que todos os pais deviam fazer.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto um pai, militar no Iraque, que tinha um diário e lá ia escrevendo para o seu filho recém-nascido, dando-lhe verdadeiras lições sobre a vida e como ser um gentleman.
    Também foi notícia (Oprah) uma mãe que fez o mesmo para que as filhas pudessem seguir os seus conselhos e tirar suas dúvidas. Neste caso, a mãe estava cancerosa e as meninas ainda eram pequenas por isso ela abordava tudo nesse diário.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida:
    Aproveita a ideia, porque é ótima. Cada situação requer uma atitude e devemos educar as crianças da melhor maneira possível, incutindo-lhes todos os valores para que se tornem adultas conscientes e responsáveis.Devem conhecer todos os seus direitos e todos os seus deveres.
    Tu, que és Mãe, deves ter conhecimento deste texto:«Sempre que encontrar uma casa em que todos riem felizes e confraternizam no amor, tenha absoluta certeza de que ali mora uma mulher esquecida de si mesma, dedicada ao cultivo do amor, que colhe a paz, a harmonia e a felicidade. Essa mulher que se esquece para não esquecer os que dela dependem; essa mulher que só se alimenta quando todos estão bem alimentados; essa, que não dorme, enquanto alguém está acordado - só pode ser uma mãe.»(J.S.Nobre)

    ResponderExcluir