segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pecado da gula

Ontem resolvi assar umas castanhas, já depois do lanche. Deviam ser umas 17h30m quando começamos a comê-las. Entretanto foi a vez de fazer o jantar e, mais tarde, deu-me a gula e comi duas generosas bolas de gelado. Logo a seguir, por volta das 23h, fui deitar-me. Até aqui tudo bem... Acordo cheia de calores mas fria, com muitas tonturas (a ver tudo a andar à roda) e uma indisposição esquisita que me adormeceu os pés. Eram 3h43m. Ainda consegui ir até à casa de banho mas de nada adiantou. Fiquei sentada na cama à espera que um milagre acontecesse. Achei que ia morrer, que talvez pudesse ter um AVC, eu sei lá. Ainda me passou pela cabeça ligar ao meu pai, mas o que eu queria era mesmo a presença dele à minha cabeceira. Uma coisa é ter os conselhos de um médico, via telefone; outra coisa, bem diferente e que dá mais segurança, é ter o médico à nossa beira. A madrugada passou e o despertador tocou. A muito custo levantei-me e arranjei as meninas. A sensação que tenho é a de que estou com uma terrível ressaca mas sem ter bebido absolutamente nada. Por isso, agora e nos próximos dias não quero saber de comida...só uns cházinhos e bolachas!

3 comentários:

  1. Oh querida. Deve ter sido a mistura dos alimentos. Agora bebe só chá para limpar o organismo. beijocas

    ResponderExcluir
  2. Já está, linda. Chá, muito chá. Mas acho que já estou nova, graças a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida:
    A gula é mesmo pecado e não é por acaso; é para evitar situações como a que viveste. Deus sabe o que faz.Devemos comer e beber com moderação (1,5l de água por dia) e não haverá problemas. Acredita em mim que sou mais velha.Principalmente `noite, devem evitar-se os excessos,porque, a seguir não fazemos exercício suficiente para ajudar a digerir tudo.
    Beijinhos
    Mamã

    ResponderExcluir