sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Simplificar o dia-a-dia


Chamem-me obstinada, louca, whatever mas desde há muitos anos que tenho 1 mania que resulta muito bem. Agora, faço-o também para as minhas meninas; Apesar de me tomar 1 pouco de tempo a fazer, garanto-vos que no final recompensa. Isto cá entre mulheres: quem é que já não "colou" no guarda-fatos, sem saber o que vestir e acabou por se atrasar por causa dessa problemática, mais comum nas mulheres??? Pois é, sabem o que faço: numa folha que colo na porta do guarda-fatos (do lado de dentro, claro), às vezes em 2 (consoante as combinações) coloco as roupas que tenho, combinadas entre si. Numero-as e, por vezes, ainda me dou ao trabalho de colocar lá umas cruzes, de acordo com o nº. de vezes que utilizo aquela toilette.
Assim, quando acordo é só abrir a porta e olhar para a lista, simples!!

5 comentários:

  1. Whaty?!?!?!? Quero fotos disso... tu não me dês ideias!!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Vou tirar fotos para verem. Tenho é preguiça para depois as passar para o pc. Mas resulta, pelo menos comigo. Tantas vezes me aconteceu estar em dia não, abrir o guarda-fatos e perder 5m a olhar para a roupa...Assim basta olhar para a lista e escolher. O mesmo se passa com as meninas.

    ResponderExcluir
  3. optima organização! Vou fazer isso mas apenas para os sapatos! Uso sempre os mesmos porque nao me lembro de outros...

    ResponderExcluir
  4. Isso tb é bom para quem tem muitos. Os meus, de inverno, estão todos visíveis. Não sei se os tens em caixas mas se sim, podias arrumá-los 1.º por cores e, ainda, por fora de cada caixa teres colada a foto dos sapatos.

    ResponderExcluir
  5. Minha querida:
    Como tu, nunca vi; mas que resulta,resulta. Não tanto comigo porque não tenho tanta roupa como tu.Agora de verão, por causa da transpiração, tenho mais umas pecinhas e isso é uma ideia genial,que eu já conhecia porque tu já a punhas em prática quando ainda vivias comigo.
    Beijinhos
    Mamã

    ResponderExcluir