sexta-feira, 5 de abril de 2013

A caminho da 3.ª Guerra Mundial?

É com grande atenção que tenho seguido as notícias relativas à Coreia do Norte e EUA.
Dois gigantes com convicções totalmente opostas. Não apoio regimes totalitários, como o da Coreia do Norte, mas se os EUA agirem, tenho a certeza de que vão haver consequências mundiais desastrosas.
O Exército da Coreia do Norte disse que obteve a aprovação final para um ataque militar “impiedoso” aos EUA, incluindo o uso de armas nucleares “avançadas”.
Segundo um comunicado divulgado pela  KCNA, o Exército “informou formalmente Washington” de que “as ameaças imprudentes” dos americanos seriam “esmagadas por armas nucleares com tecnologia de ponta, menores, mais leves e diversificadas”.
- A operação impiedosa das nossas Forças Armadas revolucionárias com este objetivo (atacar os EUA) foi finalmente aprovada – lê-se no comunicado, que adverte ainda os EUA a “ponderar melhor a grave situação”.
O comunicado acrescenta que “o momento da explosão está próximo”, avisando que a guerra na península coreana pode começar ainda esta semana.
 Entretanto, os Estados Unidos anunciaram que já enviaram um sistema de defesa antimísseis para as suas bases do Pacífico, a saber, Guam e Hawai, como medida de precaução face às recentes ameaças feitas pela Coreia do Norte. 
 O secretário de Defesa dos EUA, Chuck Hagel, classificou as ameaças da Coreia do Norte como um perigo “real e claro” para os interesses dos Estados Unidos e de aliados como a Coreia do Sul e o Japão.
A Coreia do Norte impediu nesta quinta-feira, pelo segundo dia consecutivo, o acesso de trabalhadores ao seu pólo industrial partilhado com a Coreia do Sul, disseram autoridades sul-coreanas. A KCNA, agência estatal de notícias norte-coreana, voltou a citar ameaças de uma interdição completa do polo industrial, importante fonte de renda para a miserável Coreia do Norte, caso Seul mantenha o que a agência disse serem insultos ao governo de Pyongyang.
A península da Coreia atravessa um dos momentos de maior tensão nas últimas décadas. Pyongyang já ameaçou realizar ataques militares contra os EUA e a Coreia do Sul, em reação a sanções da ONU impostas ao país comunista por causa de um teste de arma nuclear ocorrido em fevereiro.
Com este duelo de titãs que se adivinha, e a usarem armas nucleares, o futuro é negro e caminhamos a passos largos para uma 3.ª grande guerra.


3 comentários:

  1. Minha querida:
    Nem a brincar verbalizes semelhante situação e, muito menos ,por escrito. Já ouvi dizer que é só «garganta»,porque «quem com ferros mata, com ferros morre» .Se a Coreia atacar, também leva e o presidente ainda é muito jovem e não deve querer morrer. Já se viu, noutros países que, quando os Estados Unidos atacam, o líder,mais cedo ou mais tarde, por muito que se esconda, é descoberto e morto.
    Deus nos defenda e vai defender,porque o coreano já ameaçou a semana passada e, até agora,graças a Deus, nada.
    Uma ótima semana, cheia de sucesso.
    Beijinhos da
    Mamã

    ResponderExcluir
  2. Pois é minha querida,
    Podem não ter dinheiro para mais nada. Não sei é como o conseguem para bombas atómicas. Era uma otima altura para dar umas dicas aos nossos comentadores e governantes...
    Também sigo com atençao. Mas porque acho ridiculo isto tudo. Será para se afirmarem contra o Japão? Ainda não esqueceram? Já reparaste como são todos tão magrinhos (...) e o Iong-in....é tão anafadinho?? Quem lê o livro de José Luis Peixoto fica um pouco mais esclarecido...
    Fico por aqui...
    Muitos beijinhos para as meninas, para ti e Carlitos.

    ResponderExcluir
  3. Marte,um excelente texto de alerta ao mundo!Esse lider coreano pensa que está brincando de ser Deus!Infelizmente ainda temos muito a melhorar!Bjs e desejo um feliz domingo das mães pra vc!

    ResponderExcluir